Este caldo de galinha caseiro é saboroso, aromático e muito simples de fazer no fogão – é perfeito para preparar sopas, ensopados fáceis e saborosos e muito mais.
Um caldo ou caldo caseiro pode ser transformador ao fazer sopas, ensopados, molhos, molhos e muito mais (ou apenas tomar um gole quando estiver indisposto!). Tenho receitas de caldo de galinha e de peru que adoro, mas percebi que estava faltando uma receita de caldo de galinha caseiro. Embora o caldo de galinha e o caldo possam ser usados principalmente de forma intercambiável, o caldo de galinha é feito de frango cru com osso cozido em água com aromáticos e tem um sabor leve e limpo de frango. Ao contrário do caldo de galinha (que leva mais tempo para cozinhar para dar sabor), o caldo de galinha geralmente fica pronto em menos de duas horas. Meu caseiro fácil caldo de galinha A receita é carregada de sabores e aromas de ervas frescas, vegetais e temperos, além de muito sabor saboroso graças ao uso de um frango inteiro! Vou mostrar como é fácil fazer e também compartilhar minhas dicas de como deixar o caldo de galinha mais saboroso.
Por que você vai adorar esta receita
- Esta receita fácil de caldo de galinha chega em apenas 1 hora
- Rende bastante e é ótimo para congelar
- É uma excelente forma de fazer uma sopa mais saborosa, pois é muito mais saborosa do que o caldo de galinha comprado em loja.
O que há no caldo de galinha fácil
- Frango inteiro cru—Procuro um frango inteiro e o divido em pedaços. Isso torna mais fácil retirar os peitos de frango antes das outras partes para que não cozinhem demais (já que a carne branca cozinha mais rápido). Um frango já cortado funciona muito bem, ou você pode usar peitos de frango com pele e osso e em vez disso, asas. Ambos possuem mais colágeno para deixar o caldo rico e saboroso.
- Óleo de canola—Qualquer óleo de sabor neutro funcionará aqui. Experimente óleo vegetal ou óleo de abacate, se preferir.
- Salsão-O aipo adiciona um pouco de brilho gramado.
- Cenouras—Algumas cenouras adicionam um toque doce ao caldo. Não se preocupe em descascá-los, pois eles serão descartados posteriormente.
- Cebola amarela—Se você pular a adição dos outros vegetais, não pule a cebola. Acrescenta profundidade e umami ao caldo de galinha. E mantenha essa pele ao cozinhar. Ajuda a colorir o caldo.
- Alho-Cortei uma cabeça de alho ao meio, a cerca de ¼ da distância das pontas do dente, para que a cabeça ficasse junta no caule.
- Salsa italiana de folhas planas—Este tipo de salsa confere um tom fresco e limpo.
- Tomilho fresco—Uma das minhas ervas favoritas, o tomilho fresco confere um sabor equilibrado de ervas. Corte o raminho inteiro, não há necessidade de arrancar as folhas do caule.
- Grãos de pimenta-do-reino inteiros—Grãos de pimenta inteiros dão sabor ao caldo, mas são fáceis de retirar para obter um caldo transparente.
- Sal Kosher—O sal realça os sabores combinados do caldo. Use menos ou mais a seu gosto.
- Folha de louro—Esta erva adiciona uma leve essência floral
Encontre a receita completa com medidas abaixo.
Como fazer caldo de galinha fácil
- Use um frango inteiro cru para fazer esse caldo de galinha. Cortei um frango inteiro em 2 metades de peito, 2 coxinhas, 2 asas e 2 coxas de frango para dar sabor ao caldo, colocando tudo em uma panela grande. Ou procure um frango inteiro que já tenha sido partido ou cortado em pedaços. Se você tem um açougueiro, pode pedir que façam isso por você.
- Doure os vegetais aromáticos para criar um caldo mais saboroso. Cortei o aipo e as cenouras em pedaços de 5 cm, cortei a cebola em quartos e cortei uma cabeça de alho ao meio. Cozinhe até os legumes amolecerem, mexendo ocasionalmente, cerca de 5 minutos.
- Adicione os pedaços de frango e a água na mesma panela dos vegetais antes de adicionar as ervas e os grãos de pimenta. A gordura e as proteínas aumentam quando liberadas do frango quando fervido, causando a formação de espuma. Use um skimmer de malha para roçar a espuma que sobe até o topo.
- Adicione a salsa, o tomilho, a pimenta, o sal kosher e a folha de louro e cozinhe até que os peitos de frango estejam prontos. Reduza o fogo para médio-baixo ou baixo e cozinhe por uma hora ou até que os peitos de frango registrem 160°F. Retire os peitos da panela, descanse alguns minutos, depois retire a carne dos ossos e reserve. Coloque os ossos do peito de volta na panela e cozinhe por mais 45 minutos a uma hora. Prove o tempero e adicione mais kosher, se necessário.
- Retire as coxas, coxinhas e asas da panela (guarde-as para tirar a carne dos ossos para outro uso) e escorra o líquido. Coloque uma peneira ou peneira de malha fina sobre uma tigela na pia da cozinha. Coe o caldo pela peneira e descarte os ossos e vegetais. Eu alimento meu cachorro com cenouras cozidas e aipo!
- Use o caldo imediatamente ou deixe esfriar, transfira para potes de um litro e guarde na geladeira para usar mais tarde (em 3-4 dias). Ou congele em sacos para freezer de galão por até três meses.
A diferença entre caldo de galinha e caldo de galinha
- O caldo de galinha é feito de frango cru com osso cozido em água com aromáticos. Tem um sabor leve e limpo de frango. Geralmente fica pronto em menos de duas horas.
- O caldo de galinha é feito de carcaças de frango cozidas ou ossos desprovidos de carne com aromáticos. Cozidos lentamente no fogão por várias horas, os ossos de frango liberam gelatina e proteínas para criar um caldo de galinha rico e saboroso.
Perguntas frequentes e dicas de receitas
- O que é melhor, caldo de galinha ou caldo de osso de galinha? Um não é melhor que o outro em termos de sabor, mas o caldo de osso de galinha é um pouco mais rico em nutrientes por causa da proteína e do colágeno dos ossos de galinha que fervem no caldo por mais tempo.
- Quando devo usar caldo de galinha e quando devo usar caldo de galinha? Embora ambos sejam bastante intercambiáveis, recomendo usar caldo de galinha ao fazer sopa e caldo ao fazer molhos e molhos.
- Adicionar caldo de frango ou uma colher de concentrado à base de frango se o seu caldo de galinha precisar de mais sabor de frango.
- Se for refrigerar, retire a camada de gordura que sobe e guarde para outro uso. Guardo a gordura para refogar com frango ou vegetais em vez de/ou além de manteiga ou óleo. É um intensificador de sabor integrado.
Substituições de ingredientes
- Em vez de um frango inteiro, use 2 quilos de peito de frango com pele e osso e asas para fazer o caldo de galinha. Das partes do frango, as asas têm mais colágeno para conferir sabor.
- Adicione pastinacas ou substitua as cenouras
- Experimente adicionar alho-poró para um acabamento mais gramado
- Se você não tem cebola amarela, uma cebola roxa funciona
Dicas de armazenamento
- Use o caldo imediatamente ou deixe esfriar e transfira para potes de um litro para usar mais tarde. Ele vai ficar na geladeira por 3-4 dias.
- Ou congele em sacos para freezer de galão por até três meses. Encha os sacos para freezer e coloque-os na horizontal para congelar, para que você possa empilhá-los mais tarde, para economizar espaço.
O que fazer com caldo de galinha
Se você fizer essa receita, por favor me avise! Deixe uma avaliação ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ nesta receita abaixo e deixe um comentário, tire uma foto e marque-me no Instagram com #foodiecrusheats.
Como fazer um saboroso caldo de galinha
Este saboroso e aromático caldo de galinha é simples de fazer e ter à mão para sopas, ensopados fáceis e saborosos e muito mais. Ele congela lindamente e pode ser congelado em porções individuais para um descongelamento mais rápido e fácil em porções menores.
Porções 8 xícaras
Calorias 28calorias
Ingredientes
- 1 4 libras frango inteiro
- 1 colher de sopa óleo de canola
- 2 talos de aipo corte em pedaços de 2 polegadas
- 2 cenouras corte em pedaços de 2 polegadas com a pele
- 1 cebola amarela cortado em quartos com pele
- 1 cabeça de alho dividido pela metade com pele
- 10 xícaras água
- punhado de salsa italiana com talos
- 1 raminho tomilho fresco
- 8 grãos de pimenta preta inteiros
- 2 colheres de sopa sal kosher use menos se você for sensível ao sódio
- 1 folha de louro
Evite que sua tela fique escura
Instruções
Verifique se há miudezas ou outros órgãos na cavidade do frango e descarte. Use uma faca afiada para cortar quaisquer pedaços grandes de gordura ao redor da cavidade. Corte o frango em 2 metades de peito, 2 coxinhas, 2 asas e 2 coxas e reserve.
Aqueça o óleo de canola em um forno holandês ou em uma panela grande de fundo grosso em fogo médio. Adicione o aipo, a cenoura, a cebola e o alho. Cozinhe até os legumes amolecerem, mexendo ocasionalmente, cerca de 5 minutos.
Adicione os pedaços de frango e a água, aumente o fogo e deixe ferver. Retire a espuma que sobe até o topo. Adicione a salsa, o tomilho, a pimenta, o sal kosher e a folha de louro. Reduza o fogo para médio-baixo ou baixo e cozinhe por uma hora ou quando os peitos de frango registrarem 160°F. Retire os peitos da panela, descanse alguns minutos, depois retire a carne dos ossos e reserve. Coloque os ossos do peito de volta na panela e cozinhe por mais 45 minutos a uma hora. Prove o tempero e adicione mais kosher, se necessário.
Retire as coxas, as coxinhas e as asas da panela e reserve para retirar a carne posteriormente. Coloque uma peneira sobre uma tigela na pia da cozinha. Coe o caldo na peneira e descarte os ossos e vegetais (eu alimento meu cachorro com cenoura e aipo!) Use imediatamente ou deixe esfriar e depois transfira o caldo para potes de um litro para usar mais tarde ou congele em sacos de freezer de galão por até três meses .
Notas
Este caldo de galinha pode ser guardado na geladeira por 3-4 dias ou no freezer por até 3 meses (gosto de colocá-lo em recipientes de um litro para facilitar o descongelamento)
Nutrição
Calorias: 28calorias | Carboidratos: 3g | Proteína: 0,3g | Gordo: 2g | Gordura saturada: 0,1g | Gordura Poliinsaturada: 1g | Gordura monoinsaturada: 1g | Gordura trans: 0,01g | Sódio: 1771mg | Potássio: 75mg | Fibra: 1g | Açúcar: 1g | Vitamina A: 2554UI | Vitamina C: 2mg | Cálcio: 20mg | Ferro: 0,1mg
Enviamos bons e-mails. Inscreva-se no FoodieCrush e receba cada postagem e conteúdo exclusivo apenas para nossos assinantes diretamente em sua caixa de e-mail.
Siga-me Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter para mais inspiração FoodieCrush.
Como sempre, obrigado por ler e apoiar empresas com as quais tenho parceria, o que me permite criar conteúdos e receitas mais exclusivos para você. Pode haver links afiliados nesta postagem dos quais recebo uma pequena comissão. Todas as opiniões são sempre minhas.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=();t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)(0);
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘
fbq(‘init’, ‘671362423037491’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);