Esta receita fácil de torta de pêssego com amoras é repleta de frutas frescas e suculentas, em uma massa amanteigada e irresistível, tão boa que você vai querer comê-la direto da frigideira.
Minha escolha número 1 para sobremesa sempre cairá na categoria crumble ou cobbler, e não há nada que eu deseje mais do que o cobbler de pêssego e amora da minha avó. A menos que seja meu crumble favorito, é claro. Eu também adoro esta receita clássica de cobbler de pêssego, que é o que eu faço quando estou desejando uma cobertura mais parecida com biscoito. Esta tem uma massa rica e crocante com bordas perfeitamente amanteigadas e crocantes. Enquanto eu estou atribuindo esta receita de cobbler nostálgica, decadente, mas tão fácil, aos arquivos da minha querida avó Mary Jane, o cartão da receita é na verdade chamado de “Essie’s Peach and Blackberry Cobbler” com amoras do tamanho do meu polegar. Este cobbler é feito de forma simples e rápida — a sobremesa perfeita para o meio do verão, quando pêssegos e amoras estão no auge. Minha maneira favorita de comê-lo é direto do forno, frio o suficiente para não transformar o topo da minha boca em papel alcatroado, mas ainda bem quente para combinar o máximo de sabores.
O que há no Cobbler de Pêssego com Amoras
A vovó sabia o que estava fazendo quando fez esta torta de pêssego caseira com amoras. Ela manteve a lista de ingredientes simples para permitir que a fruta fresca realmente brilhasse. Aqui está o que você precisa para esta receita de torta de pêssego com amora:
- Manteiga amolecida
- Açúcar granulado
- Farinha de trigo para todos os fins
- Fermento em pó
- Sal
- Leite
- Pêssegos frescos
- Amoras frescas
- Laranja
- Açucar e canela
Você pode substituir qualquer fruta que você queira mudar. Pêssegos parecem uma escolha tão natural aqui. E framboesas também ficariam deliciosas.
Como fazer torta de pêssego com amoras
Esta é uma receita de sapateiro tão fácil, sem necessidade de equipamento. Veja como fazê-la:
Faça sua massa. Bata a manteiga e o açúcar até ficar leve e fofo. Depois, adicione o leite e os ingredientes secos aos poucos, alternando entre os dois.
Montar o sapateiro. Transfira a massa para uma assadeira untada de 8×8 polegadas e alise com as costas de uma espátula. Coloque os pêssegos e amoras fatiados sobre a massa e esprema suco de laranja fresco por cima. Polvilhe generosamente com açúcar e canela antes de colocá-la no forno.
Asse o sapateiro. Asse até dourar por cima (a massa vai subir através da fruta e criar uma cobertura maravilhosa). Você pode servir imediatamente ou refrigerar o sapateiro até a hora de servir.
Você drena o suco dos pêssegos para fazer sapateiro?
Não, não há necessidade de escorrer nada, pois estamos usando frutas frescas.
É melhor usar pêssegos enlatados ou congelados para sapateiro
Para um sabor mais fresco, use frutas frescas da estação para esta receita caseira de torta de pêssego. Se usar pêssegos congelados ou enlatados, descongele e escorra bem para que a torta não fique líquida.
É melhor descascar pêssegos para fazer sapateiro
Descascar pêssegos para fazer torta não é essencial, e eu já fiz com e sem isso, mas eu faço, e é fácil.
- Leve uma panela com água para ferver.
- Coloque delicadamente os pêssegos (3-4 de cada vez) na água e ferva por 30 a 45 segundos.
- Use uma escumadeira para retirá-los da panela e deixe esfriar o suficiente para que você possa manuseá-los.
- Limpe as cascas ou use uma faca para cortá-las e esfregue suavemente a fruta.
Os pêssegos precisam estar maduros para o sapateiro?
Sim, você definitivamente deve usar frutas maduras nesta receita (apenas certifique-se de que não estejam maduras demais, pois você não quer pêssegos moles ou amoras mofadas).
Dicas para fazer a melhor torta de pêssego com amoras
- Você tem farinha com fermento na despensa? Vá em frente e use-a em vez da regular e omita o fermento em pó para uma etapa a menos.
- A receita pede um pouco de suco de laranja, mas um pouco de néctar de pêssego ou manga pode ser um sabor muito divertido.
- Está se sentindo aventureiro? Adicione um pouco de gengibre cristalizado ou experimente manjericão para um toque herbáceo natural aos pêssegos e amoras.
- Acho que não preciso dizer que esta torta de pêssego com amoras é uma companhia perfeita para sorvete de baunilha.
Mais sobremesas de frutas que você vai adorar
Se você fizer esta receita, por favor me avise! Deixe uma classificação ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ nesta receita abaixo e deixe um comentário, tire uma foto e marque-me no Instagram com #foodiecrusheats.
Torta de Pêssego com Amoras da Vovó
Sabores de frutas frescas são a estrela desta receita decadente, mas tão fácil, de torta de pêssego e amora, que pede uma colherada direto da panela.
Porções 8 porções
Calorias 202kcal
Ingredientes
- ¼ xícara manteiga suavizado
- ½ xícara açúcar granulado
- 1 xícara farinha de trigo para todos os fins peneirado
- 1 colher de sopa fermento em pó
- ¼ colher de chá sal
- ½ xícara leite
- 3 copos pêssegos frescos descascado e fatiado
- 1 xícara amoras frescas
- ½ laranja
- Açucar e canela
Evite que sua tela fique escura
Instruções
Pré-aqueça o forno a 175°C.
Bata a manteiga e o açúcar com uma batedeira manual até ficar cremoso. Adicione os ingredientes secos e misture, alternando com leite.
Coloque a massa em uma forma untada de 8×8 polegadas. Coloque fatias de pêssegos e amoras em cima da massa e esprema ½ laranja por cima. Polvilhe generosamente com açúcar e canela.*
Asse por 40-45 minutos ou até dourar por cima. Sirva imediatamente ou deixe esfriar e refrigere até a hora de servir.
Notas
*A massa vai para o fundo e depois sobe e toma conta das frutas, envolvendo-as com uma delícia crocante!
Nutrição
Calorias: 202kcal | Carboidratos: 34g | Proteína: 3g | Gordo: 7g | Gordura saturada: 4g | Gordura poliinsaturada: 0,4g | Gordura monoinsaturada: 2g | Gordura trans: 0,2g | Colesterol: 17mg | Sódio: 134mg | Potássio: 307mg | Fibra: 2g | Açúcar: 20g | Vitamina A: 447UI | Vitamina C: 11mg | Cálcio: 99mg | Ferro: 1mg
Mais receitas de sobremesas fáceis para experimentar
Nós enviamos bons e-mails. Assine o FoodieCrush e tenha cada postagem e conteúdo exclusivo somente para nossos assinantes entregues diretamente na sua caixa de e-mail.
Siga-me Instagram, Facebook, Pintereste Twitter para mais inspiração no FoodieCrush.
Como sempre, obrigado por ler e apoiar as empresas com as quais faço parceria, o que me permite criar mais conteúdo e receitas exclusivas para você. Pode haver links de afiliados neste post dos quais recebo uma pequena comissão. Todas as opiniões são sempre minhas.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=();t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)(0);
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘
fbq(‘init’, ‘671362423037491’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);